segunda-feira, 1 de agosto de 2011

pequenas delicias

Desde pequena que me lembro dos iogurtes feitos em casa, que eu adorava. O hábito foi-se perdendo, mas está na hora de voltar a fazer iogurtes caseiros, mais saudáveis e muito mais económicos. É simples, rápido e sabem mesmo muito bem :)

A receita da minha mãe :
1 iogurte
1 litro de leite
2 colher de sopa de leite em pó
1 colher de sopa de açucar mascavado
Bater o iogurte com o leite em pó e o leite e o açúcar, com a varinha magica, e coloca-se nos copinhos na  iogurteira  durante 8/10 h .


Eu aproveito para os fazer ao fim do jantar, demora apenas 5 minutos, e de manhã é só colocá-los no frio.
Se preferirem iogurtes de sabores, pode-se adicionar compotas nos frasquinhos antes de se colocar o preparado, tambem ficam muito bons, mas eu pessoalmente prefiro adicionar a fruta fresca depois ao então, igualmente delicioso mel e nozes.
Bom apetite !

Sem comentários:

Enviar um comentário