domingo, 13 de março de 2011

jardim de cidade

Não precisa de um grande jardim para colocar em prática os seus dotes de jardineira, um pequeno terraço ou uma pequena varanda e eis a hipótese de tornar a sua casa bem mais florida.

Março é mês mais indicado para plantar os gerãnios, mais conhecidos por sardinheiras, e que tão bem ficam nas nossas varandas, trazendo um colorido fantástico às cidades.
Eu já comecei a jardinar, e dou uma pequena ajuda:
- Os gerânios são plantas resistentes que se desenvolvem ao sol ou em sombra parcial na maioria dos tipos de solo. A folhagem é persistente, com folhas de cor verde claro a verde médio, carnudas e rijas, arredondadas e dentadas. As flores de gerânios ou também sardinheiras são pequenas, simples ou dobradas, em umbela, em cachos, em tons de vermelho, rosa, malva, roxo, branco, laranja, com excepção do azul e amarelo.São plantas coloridas que também podem ser utilizadas dentro de casa em vaso, em janelas e varandas desde que apanhem muita luz e sol.
- Deixe passar a última geada de inverno e plante-as com um espaçamento de 20 a 40 cm
- A rega deve ser regular nas alturas de calor. Não regar em excesso pois pode provocar podridão dos caules. Não molhar as folhas e as flores ao regar, nem pulverizar as plantas pois o sol pode queimar as folhas.
- É só dar-lhes um bocadinho de atenção que vai ser recompensada com flores lindas e coloridas.

Sem comentários:

Enviar um comentário